Astrologicamente e poeticamente falando, o mapa natal é uma fotografia do exato momento em que nascemos. Mais do que isso, ele pode ser comparado a uma impressão digital. O seu mapa natal é único, e revela suas prováveis potencialidades e habilidades, possíveis desafios, traços de personalidade e tendências ao decorrer da vida.

Você certamente já ouviu em algum circuito social que o signo ‘x’ não representa sua personalidade ou modo de se comunicar, por exemplo. De repente, você mesmo já deve ter pensado isso. Já parou para pensar no motivo para essa situação ser relativamente comum?

O que determina seu signo é a posição do Sol no momento em que nasceu, mas existem muitas outras variáveis para levar em consideração ao interpretar o seu mapa e, consequentemente, seus traços de personalidade. Este é apenas o seu signo solar e um dos muitos astros que exercem influência sobre você.

Sol e Lua, por exemplo, regem os ciclos da natureza. Enquanto o Sol rege os ciclos cronológicos; a Lua, por sua vez, rege algo muito mais subjetivo: os ciclos emocionais da vida, a menstruação, o sobe e desce das marés, não a toa percebemos as mudanças de humor a partir dos ciclos lunares.

ENTENDENDO AS INDICAÇÕES DE CADA PLANETA NO MAPA

A redução da astrologia aos 12 signos do zodíaco é muito comum, e deve ser olhada com muito cuidado. O signo solar é só a ponta do iceberg, já que existem muitos outros planetas que influenciam cada pessoa de forma totalmente individualizada – como você viu resumidamente na tabela. O Ascendente, as casas astrológicas, os aspectos planetários e muitas outras variáveis permitem uma análise minuciosa de cada mapa e, consequentemente, dos traços de personalidade, tendências, habilidades ou desafios.

A mecânica astrológica não avalia nada isoladamente. Além disso, mesmo que certas configurações possam nos influenciar de forma negativa ou positiva, nada é permanente ou determinante a ponto de nos cercar, eliminando nossa capacidade de liberdade na hora de escolher ser isto ou aquilo. É tudo muito mais complexo e, ao mesmo tempo, fluido! 

Quer aprender a interpretar seu mapa natal? A temática faz parte do Novo Curso de Astrologia que vem sendo desenhado por mim com muito carinho e dedicação. Ficou curioso para saber mais? Fique de olho, porque logo, logo, você vai poder conferir muitas novidades lá no site >>> http://ciadosastros.com.br/