Mercúrio é o planeta que torna possível a comunicação de nossas ideias, fornecendo a base lógica para pensarmos e decidirmos. Também é responsável pela forma como nos comunicamos uns com os outros e quais os nossos principais interesses. Você já parou para observar onde ele está no seu mapa natal?

O planeta rege a comunicação, a inteligência, o intelecto e os deslocamentos. Dependendo do seu posicionamento no mapa natal, Mercúrio tende a fazer com que você fale muito ou seja muito curioso, seja uma pessoa muito crítica ou tenha uma boa oratória, por exemplo. 

Como imaginamos e sentimos tem a ver com a Lua, como já vimos em alguns conteúdos. Já a maneira como pensamos e raciocinamos tem a ver com Mercúrio. 

Um lado positivo do planeta é que ele é bastante flexível e adaptável. Por isso, qualquer conjunção com outro planeta faz com que sua atuação seja absorvida. Em conjunção com Saturno, por exemplo, a comunicação pode ser um pouco mais direta e fria. 

No entanto quando bem posicionado no mapa natal, Mercúrio permite que você se comunique de forma muito assertiva, compreenda, processe e armazene as informações de forma bem eficiente. Por outro lado, há também os aspectos negativos de Mercúrio, que quando mal posicionado pode abrir as portas para o sarcasmo, a mentira, crenças e verdades absolutas do seu ponto de vista, além de problemas de comunicação. 

O posicionamento de Mercúrio nos signos e casas é fundamental para avaliar que tipo de tendência o motiva na hora de pensar, tomar uma decisão, transmitir suas ideias ou simplesmente aprender algo.

Você se considera uma pessoa curiosa por esse assunto? Então venha fazer parte do time de alunos da Cia dos Astros e aprenda tudo sobre os planetas! Acesse http://ciadosastros.com.br/ e inscreva-se no nosso Curso de Formação em Astrologia!