Você já se perguntou sobre a utilidade de um mapa astrológico? Ele é uma espécie de fotografia do céu no exato momento em que você nasceu e serve como um direcionador da sua vida, isto é, aponta todas as tendências importantes, além de ser uma das melhores formas de você se conhecer mais a fundo e com mais propriedade. 

Existe uma frase pra lá de interessante que define muito bem qual a proposta do mapa astrológico: “astra inclinant, sed non cogunt.”, ou seja, “os astros inclinam, mas não determinam.” Isso quer dizer que o objetivo do mapa vai muito além de fazer previsões, mas determinar todos os seus potenciais positivos e negativos (auto sabotagens), permitindo assim desvendar a melhor forma de direcionar sua vida de uma forma mais produtiva e eficaz, seja lá qual for a situação que você estiver vivenciando hoje. 

Conhecer o seu mapa astral é levantar questionamentos como por exemplo: onde está o meu Sol, Lua, que signo está na cúspide da casa 4 (fundo do céu) e da casa 10 (meio do céu) ou fazer estes mesmos questionamentos em relação ao mapa de alguém próximo. Isso tanto a nível pessoal como profissional, que é quando te pagam para analisar e revelar esses potenciais e contradições dos mapas natais de outros. Por isso o estudo e aperfeiçoamento é tão importante! 

É importante destacar que a astrologia não avalia nada de maneira isolada, já que é tudo bem mais profundo do que apenas o signo solar ou ascendente, por exemplo. É preciso levar em consideração as casas astrológicas, os aspectos planetários e muitas outras variáveis para que a análise do mapa natal seja eficiente. 

De maneira geral, cada planeta representa algo diferente. Sol, por exemplo, revela sua identidade, individualidade e como você percebe a vida; a Lua revela suas reações emocionais, desejos e necessidade de nutrição emocional; Mercúrio indica seu modo de pensar e de se comunicar; Vênus indica seu modo de se relacionar com os demais; Marte indica como você toma iniciativas e se defende; Júpiter, por sua vez, indica por onde sua vida naturalmente se expande; Saturno indica seus traços de disciplina, maturidade e capacidade de realização a longo prazo; Urano aponta seu modo de quebrar padrões e inovar; Netuno indica, dentre outras coisas, a forma como você fantasia e desenvolve a espiritualidade e Plutão, o seu poder de renovação e de dar a volta por cima diante das vicissitudes da vida. 

Conhecer o seu mapa natal é ter em mente que você nunca ficará à deriva. Quem conhece suas tendências e seus caminhos nunca fica sem rumo. Além disso, sempre que necessário, pode lidar da melhor maneira possível com os desafios da vida, evoluindo sempre! 

No Curso Online da Cia dos Astros você mergulha no conhecimento astrológico de forma didática, segmentada e orientada por mim, Sérgio Pupo, astrólogo e professor de astrologia há anos! Espero por você! Clique aqui e faça já sua inscrição >>> http://ciadosastros.com.br/